Fusão da Kobelco deve acontecer em 1º de abril

23 December 2015

A Kobe Steel e suas empresas subsidiárias, Kobelco Construction Machinery e Kobelco Cranes, concluíram um acordo para fusionar seus negócios de guindastes e maquinário para a construção, integração que aconteceria no dia 1 de abril de 2016, no início do próximo ano fiscal.

A Kobelco Construction Machinery manufatura escavadeiras e a Kobelco Crane guindastes sobre esteiras. Ambos negócios já haviam estado unidos anteriormente, mas a divisão de guindastes havia se separado em abril de 2004, após uma aliança de escavadeiras entre a Kobelco e a CNH em outubro de 2002. Não obstante, essa aliança se dissolveu no final de 2012 e desde então a japonesa distribui escavadeiras sob sua própria marca na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, África e na Comunidade de Estados Independentes.

A Kobe Steel já sinalizou que planos de negócios a médio prazo é a ampliação estratégica de seus negócios relacionados com maquinário. “O Grupo decidiu fusionar as duas companhias para fortalecer mais ainda sua base de negócios e acelerar o desenvolvimento global em relação a equipamentos de construção”, disse a empresa em um comunicado. “Prevemos que a fusão para melhorar a eficiência do negócio, fortalecer as capacidades de desenvolvimento de produtos, e impulsionar o desenvolvimento global, também permitirá a Kobe Steel buscar novas possibilidades da sinergia derivada das tecnologias acumuladas de suas escavadeiras e guindastes”, acrecenta.

Depois da fusão, a Kobelco Construction Machinery e a Kobelco Crane representariam vendas de US$3,2 milhões e contariam com 7.600 empregados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL