Fundo latino-americano oferece US$ 6,8 bi

10 July 2020

O Fundo Latino-Americano de Reservas (FLAR) colocou à disposição de seus países membro um montante equivalente a US$ 6,8 bilhões em novos financiamentos. O novo capital se oferece como meio de compensar os efeitos econômicos da pandemia sobre os países da região. Os empréstimos terão cinco anos de prazo e três de carência.

O presidente do FLAR, José Darío Uribe, afirmou que “esta crise gerou demandas extraordinárias pelos recursos dos governos”. O representante do fundo multinacional disse que a ação dos governos na recuperação das economias, com diferentes programas, continuará sendo decisiva.

O FLAR é composto por capitais de oito países latino-americanos, que são os únicos que podem operar seus créditos: Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A sede administrativa do fundo é em Bogotá.

Vários países latino-americanos estão mobilizando fundos públicos para reativação de suas economias no pós-pandemia. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL