Forte queda em materiais de construção em fevereiro

19 March 2020

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou que o resultado setorial de fevereiro foi uma queda nas vendas de 1% em relação a janeiro.

No que se refere a receitas, o conjunto de empresas brasileiras que produzem materiais de construção faturou 4,3% menos em fevereiro do que no mês anterior.

A associação relacionou o fato negativo com a pandemia do Coronavírus, embora em fevereiro o problema ainda não tivesse chegado ao país.

“A deflagração da pandemia da COVID-19 tem tido efeitos negativos na economia mundial no Brasil. Além da grande instabilidade nos mercados financeiros há também um temor pelo maior arrefecimento da atividade econômica por conta dos efeitos da pandemia sobre as cadeias globais de valor. Aguardaremos os desdobramentos da situação para avaliar seus reais impactos no setor”, disse Rodrigo Navarro, presidente executivo da Abramat.

A associação continua prevendo crescimento para o ano, mas admite que a crise da pandemia pode mudar o cenário.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL