Finning

O governo da província de Santa Cruz, na Argentina, e a FinningCat assinaram um convênio dentro do programa da Caterpillar denominado “Técnicos para a América Latina”, a fim de que trabalhadores do setor e o público em geral possam ter acesso a cursos de formação e capacitação técnica grátis e pela internet.

O propósito do convênio, que da parte do governo conta com a participação do Ministério da Produção, Ministério do Trabalho e Conselho Provincial de Educação, é dar formação de pessoal mecânico para todo tipo de motorização, com o objetivo de “investir e melhorar o capital humano da província”, segundo declarou Eugenio Quiroga. Quem participar do programa, poderá buscar oportunidades de trabalho na indústria automotiva, na mineração, petróleo e gás, construção, florestal e outros setores.

A iniciativa é encabeçada pelo ministro da Mineração, Gerardo Terraz. Silvina Córdoba, ministra da Produção, disse que o convênio destaca o trabalho conjunto de todas as áreas do governo com empresas privadas para melhorar as atividades produtivas da província.

“Estamos muito felizes de poder participar nesta aliança com o governo da província. O objetivo da FinningCat é produzir capacidades e melhorar as oportunidades de emprego da população”. Além disso, Gastón Cohendoz, da FinningCat, enfatizou o convite à participação das mulheres, dizendo que “consideramos importante contar com equipes diversas”.

A assinatura do convênio contou com a participação de outras empresas, que também se comprometem a fazer capacitações gratuitas para os cidadãos.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters