Pela primeira vez, a Finning Argentina estará presente no “Operator Challenge”, desafio mundial de operadores da Caterpillar. Para se preparar para o evento, realizou-se uma competição para selecionar os melhores do país.

K01A5286

O operador Víctor Burgos, de Salta, foi o melhor colocado no concurso.

O concurso foi realizado no dia 22 de agosto na FinningCat de Rosário, e reuniu operadores de toda a Argentina.

Víctor Burgos, Martín Gareto e Walter Rolón foram os mais bem colocados entre um total de 16 selecionados. O melhor deles irá para os EUA representar a Argentina no Centro de Treinamento da marca em Clayton, no final de outubro.

“O desafio de operadores implicou um grande esforço nosso, e fomos apoiados por instrutores de operação da Finning certificados pela CAT, especialistas de aplicação e pessoal da filial de Rosário, com quem organizamos esta competição, que se destacou por um ótimo nível profissional”, disse Juan Pablo Muñoz, gerente de tecnologia e aplicações da Finning América do Sul, que liderou a atividade.

As provas foram feitas com quatro modelos de última geração da CAT: 416F2, 966L, 320 e uma minicarregadeira 239D. “Preparamos uma atividade com diferentes graus de dificuldade, buscando medir a destreza, precisão, agilidade e expertise de todos os operadores”, disse Muñoz.

O primeiro colocado, Víctor Burgos, é de Salta, enquanto o segundo, Martín Gareto, veio de San Nicolás, e o terceiro, Walter Rolón, é de Mendoza.

 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters