Findeter lança créditos para infraestrutura

30 May 2017

127624 logo findetergif

A financeira colombiana vai oferecer créditos com condições de taxa favoráveis, até dois anos de carência e prazos de até 10 anos.

O presidente da colombiana Financeira do Desenvolvimento (Findeter), Luis Fernando Arboleda, anunciou que a entidade conta com 430 bilhões de pesos (pouco menos de US$ 150 milhões) para financiar os projetos de infraestrutura nas cidades do país, segundo o jornal local El Tiempo.

“Com esses recursos queremos dar um impulso às regiões fora da capital para que possam desenvolver os seus projetos e estimulem o desenvolvimento econômico”, assinalou o executivo.

As novas formas de financiamento oferecerão créditos com condições de taxa favoráveis, até dois anos de carência e prazos de até 10 anos.

Tanto o setor público como o privado podem ter acesso a esses recursos, que estão pensados para projetos de infraestrutura rodoviária, eficiência energética, resgate em desastres invernais e para iniciativas relacionadas com os programas Cidades Sustentáveis, Cidades Emblemáticas e Diamante Caribe. 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL