Técnica de pavimentação foi usada com sucesso em El Salvador e será tema do segundo encontro no ano.

conf1

Aumentando sua atuação pela internet este ano, as duas principais federações empresariais dos setores de concreto e cimento na América Latina – a FIHP e a FICEM – convocam para um segundo encontro virtual em que será feita uma conferência temática.

Agora, o evento será no dia 25 de abril, e terá como tema as “Oportunidades com solo e bases tratadas com cimento – Tecnologia Unicapa”.

A conferência será dada por Rafael Alejandro González Megaña presidente do Instituto Salvadorenho de Cimento e Concreto (ISCYC). A razão para que seja González Megaña o palestrante é a bem-sucedida experiência que ele comandou em El Salvador com a técnica Unicapa.

Basicamente, esta técnica é o que em muitos países se conhece por solo cimento, que é a mistura de um alto porcentual de cimento ao solo natural, compactando-o e obtendo assim uma via pavimentada em pouco tempo e com pouco investimento. O pavimento produzido por servir como base efetiva para uma estrutura superior de rodagem, ou permanecer assim e continuar prestando serviço como via.

A solução provou-se eficiente para lugares remotos onde o tráfego não seja muito nem muito pesado, mas onde as necessidades de transporte sejam altas. Tipicamente, vilas e cidades do interior rural onde as vias sequer são pavimentadas.

A FIHP e a FICEM convidam a que se conecte sem custo pela internet qualquer um que tenha interesse no tema da conferência virtual, que se realizará no dia 25 de abril em espanhol, às 9 da manhã pelo horário da Colômbia.

Para se inscrever, é necessário fazer contato com o diretor de Pavimentos e Infraestrutura da FIHP, Diego Jaramillo, no email diegojaramillo@asocreto.org.co

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters