FICEM discute co-processamento no México

10 April 2018

Em evento conjunto com a CANACEM, entidade divulga práticas ambientais da indústria cimenteira.

ficem

A Federação Interamericana do Cimento (FICEM) e a Câmara Nacional do Cimento do México (CANACEM) convocam a indústria para participar da 5ª Missão Multipaís e do 9º Fórum de Mudanças Climáticas e Co-processamento, que serão realizados entre os dias 16 e 18 de maio na Cidade do México.

O objetivo dos eventos é aproximar os profissionais do setor cimenteiro e as autoridades ambientais do país, de forma a trocar informações e experiências técnicas, legais e práticas com relação à atividade de co-processamento na manufatura do cimento, como forma de reduzir as emissões de CO2.

Além de profissionais das empresas do setor, participarão autoridades do meio ambiente do México e outros países latino-americanos, além de gestores de resíduos. O tema da gestão de resíduos terá um painel especial sobre o esquema de parceria público-privada para administração de resíduos municipais na própria capital mexicana e na cidade de Querétaro.

O co-processaento é uma importante iniciativa da indústria cimenteira para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Através da queima de resíduos como pneus velhos nos fornos cimenteiros, se reduz o volume de lixo industrial no meio ambiente, e ao mesmo tempo o CO2 gerado por esta queima é incorporado ao produto do processo, que é o clínquer, matéria prima do cimento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL