Fayat completa aquisição da Dynapac

06 October 2017

A corporação francesa reforça sua posição no segmento de máquinas para estradas.

O grupo de origen francesa Fayat completou a aquisição da marca Dynapac, tradicional marca que até o momento estava sob controle da divisão de Construção Rodoviária da Atlas Copco, fabricando rolos compactadores para solo e asfalto e fresadoras. 

O acordo inclui operações de vendas e serviços em 37 países, unidades de produção em quatro países: Suécia, Alemanha, Brasil e China, e uma associação de produção na Índia. O negócio tem 1.280 empregados e teve faturamento de cerca de 309 milhões de euros em 2016. 

Através da aquisição da Dynapac, o Grupo Fayat reforça sua posição estratégica no segmento de equipamentos de construção e manutenção de estradas. A Dynapac continuará operando como um fabricante autônomo e sob a marca Dynapac. Não obstante, no desenvolvimento de tecnologias futuras, a Dynapac cooperará com outras companhias dentro do grupo Fayat. 

“Esta aquisição é uma grande oportunidade para o Grupo Fayat e seus clientes, já que a Dynapac é um ator chave no mercado de equipamentos de construção de rodovias, com uma marca muito reconhecida”, disse Jean-Claude Fayat, presidente do grupo francês.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL