Extremo sul do Chile ganhará novo porto

25 April 2019

muelle multiproposito

Na zona mais ao sul do Chile, alguns projetos já haviam recebido aprovação, mas nunca comunicaram andamentos significativos em suas obras. Em função disso, o conselheiro provincial Rodolfo Moncada reuniu o conselho e expressou preocupação.

Entre as obras, Moncada afirmou que uma das principais é o porto multipropósito de Puerto Williams. A reunião surtiu efeito, já que noticiou-se que a licitação será convocada mais para o final do ano, com prazo de execução de em torno de 700 dias.

O porto atenderá navios científicos provenientes da base na Antártida, cruzeiros turísticos e outras que circulam pelo canal de Beagle.

O porto contará com terminal de passageiros, armazém de contêineres e vias de acesso. Um guindaste pórtico será instalado. O investimento na instalação portuária será de cerca de US$ 33 milhões, enquanto o terminal de passageiros e infraestrutura de serviços aduaneiros e de controle sanitário valerá mais US$ 13 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL