Exército realiza obra com escavadeiras Case

Intervenção nas margens do rio São Francisco usa modelo CX220C.

CASE

O Exército Brasileiro está utilizando escavadeiras da Case para trabalhos de conservação ambiental no rio São Francisco. O modelo escolhido foi a CX220C.

O equipamento de 22 toneladas, que tem motor FTP de 145 cavalos, está sendo utilizado para escavação, carregamento e transporte de materiais para a execução de uma contenção. O objetivo das obras é diminuir o avanço da erosão do solo nas margens do rio, situação que vem provocando prejuízos ambientais e sociais para a comunidade de entorno.

O trabalho que abarca uma extensão de 2.800 metros de margem do rio se iniciou em 2017 e tem seu término previsto para dezembro de 2019. “A combinação entre a eficiência hidráulica e a potência proporciona um equilíbrio capaz de pôr à disposição a força da CX220C de maneira eficiente em cada aplicação”, disse o gerente de marketing da Case CE para a América Latina, Mauricio Moraes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL