Executivos da Queiroz Galvão recebem condenações

03 December 2015

Dario de Queiroz Galvão Filho

Dario de Queiroz Galvão Filho

Três dos principais executivos do Grupo Galvão, dono da construtora Queiroz Galvão e da Galvão Engenharia, empresas que estão entre as maiores do setor no Brasil, foram condenados à prisão esta semana.

O CEO e sócio do grupo, Dario de Queiroz Galvão Filho (foto), recebeu pena de 13 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação para o crime. Jean Alberto Luscher Castro, presidente da Galvão Engenharia, foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão. Erton Medeiros Fonseca, diretor de engenharia industrial do grupo, foi condenado a 12 anos e cinco meses.

Dario Galvão está preso dede março, por participação no esquema de corrupção na Petrobras. Outro executivo do grupo, Eduardo de Queiroz Galvão, irmão de Dario e integrante do conselho de administração, foi inocentado pela Justiça.

A empresa deverá devolver à Petrobras R$ 5,5 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL