Equador: US$67 milhões serão investidos para ampliar a capacidade no Porto de Guayaquil

16 February 2012

Puerto de Guayaquil

Puerto de Guayaquil

O porto de Guayaquil será ampliado para aumentar sua capacidade portuária e ter um movimento de 1,5 milhões de TEU's (contêineres de 20 pés). A concessionária do porto, Contecon, investiu US$67 milhões nesses trabalhos.
O gerente da empresa, José Miguel Muñoz, garantiu que é o segundo investimento forte realizado pela empresa desde que assumiu a concessão em 2007. Também informou que 100% dos fundos serão utilizados para adquirir equipamentos e melhorar a infraestrutura marítima e portuária.
No início do mês de julho, o porto de Guayaquil terá dois novos guindastes de pórtico post panamax e 11 guindastes RTG, para operações em pátios.
Além disso, o terminal portuário contará com dois guindastes para o movimento de contêineres vazios, 12 caminhões e 14 trailers.
Muñoz destacou que cerca de 270 metros de cais serão reforçados para atender navios de grande porte. Isso permitirá aperfeiçoar a operação de contêineres e carga geral.
Uma publicação britânica, no final de 2011, incluiu ao porto de Guayaquil na lista dos 100 melhores do mundo. O estudo colocou o porto na posição número 100 de um total de 150 terminais portuários analisadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL