Epiroc_Boomer E2

Epiroc Boomer E2

A Epiroc recebeu um grande pedido de equipamentos para serem usados na expansão de uma mina no Chile, por parte da construtora Züblin International GmbH Chile, que pertence à empresa europeia de serviços de engenharia STRABAG Group.

A empreiteira encomendou vários equipamentos de perfuração e carregadeiras para aplicação na mina subterrânea de El Teniente, no centro do país. Segundo a Epiroc, seus equipamentos “garantirão uma alta produtividade e um funcionamento seguro à medida que a mina se aprofunde, o que alonga sua vida útil em aproximadamente 50 anos”.

O pedido inclui diferentes modelos de equipamentos de perfuração frontal Boomer, perfuradores de produção Simba e a carregadeira mineradora Scooptram, totalizando aproximadamente 135 milhões de coroas suecas (cerca de 12,7 milhõs de euros). As máquinas virão equipadas com o sistema telemático Epiroc Certiq, que permite monitoramento automatizado e inteligente da produtividade e o rendimento dos equipamentos. A produção já começou e a entrega deverá acontecer no início de 2020.

Opiniões

“Estamos orgulhosos de desempenhar um papel essencial à medida que a mina El Teniente se expande e prospera por muitos anos mais, de forma produtiva e segura”, disse Helena Headblom, vice-presidente executiva sênior de mineração da Epiroc.

Dirk Pförtner, diretor comercial da STRABAG Spa Chile, disse que “a Epiroc conseguiu armar uma oferta integral que inclui não apenas equipamentos, mas também assistência ao serviço e capacitação”.

 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters