Sistema unifica controles de início e parada, evitando possíveis desgastes e perdas de potência.

A lo largo de 2018, todos los martillos hidráulicos pesados de la gama Epiroc incorporarán IPS.

Ainda em 2018, todos os modelos de martelo rompedor da Epiroc receberão o novo sistema IPS.

O AutoControl e StartSelect já são há alguns anos recursos conhecidos nos rompedores hidráulicos da Epiroc. O AutoControl otimiza o desempenho do rompedor ajustando automaticamente o comprimento do curso do pistão. O sistema StartSelect oferece uma troca manual entre dois modos: o modo AutoStart permite um posicionamento fácil no início do ciclo e, no modo AutoStop, o rompedor para automaticamente a fim de evitar acionamentos incorretos no final do ciclo. Agora, estes sistemas são melhorados com o lançamento do sistema IPS. 

O IPS evita a troca manual. As funções são combinadas no Sistema de Proteção Inteligente (IPS) da Epiroc. O IPS garante que o rompedor hidráulico sempre começará no modo AutoStart. Quando a pressão de contato entre o cinzel e o substrato aumentar e o AutoControl mudar de um curso de pistão curto para um curso de pistão longo, o IPS mudará automaticamente para o modo AutoStop. Quando o cinzel romper o material, o rompedor se desligará automaticamente e evitará acionamentos incorretos. 

O IPS torna o processo ainda mais simples para o operador, adaptando automaticamente o comportamento operacional do rompedor para qualquer situação. Além disso, o tempo de operação sem necessidade de paradas é ampliado. Graças a seu alto nível de automação, o IPS não exige nenhuma intervenção do operador e, portanto, não há nenhuma interrupção do processo de trabalho. 

O sistema também possibilita um posicionamento mais preciso e significativamente mais rápido do rompedor e evita acionamentos incorretos que muitas vezes resultam em danos à ferramenta. Isso também elimina a tensão mecânica na escavadeira e estende sua vida. O estresse sobre o operador também diminui.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters