Epiroc lança novo sistema de controle de perfuração

23 May 2019

RCS5 é mais um passo na direção de uma mineração autônoma.

Pit Viper

A fabricante sueca Epiroc lançou ao mercado a quinta geração de seu sistema de controle RCS, para a linha de perfuratrizes Pit Viper. O RCS5 dá mais um passo rumo à mineração totalmente autônoma.

Segundo Tyler Berens, gerente da divisão de soluções de perfuração da Epiroc, “várias novas características foram incluídas no RCS5, como a comunicação entre as máquinas, o compartilhamento de atualizações do plano de perfuração em tempo real, angulação automática da torre e a câmera integrada com visão avançada”. Além disso, o menu de comandos é intuitivo e “cria uma experiência amigável tanto nas operações remotas como a bordo da perfuratriz, resultando num aumento da produtividade”, disse o executivo.

O novo design facilita a concentração do operador na tarefa que está realizando, permitindo alternar facilmente as telas num entorno organizado. “O RCS5 também apresenta o Drill Plan Generator, que permite criar e editar planos de perfuração de forma rápida e fácil, seja a bordo de uma Pit Viper ou em uma localização remota”, disse Berens.

O novo sistema de controle também faz o acompanhamento do nível de profundidade em tempo real, e a taxa de penetração com histórico. “O lançamento do RCS5 vai permitir que nossos parceiros desenvolvam melhor suas operações, economizando tempo e dinheiro, aumentando a previsibilidade e a segurança com operações autônomas”, sentenciou o executivo sueco.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL