Epiroc lança jumbo de perfuração elétrico

23 September 2020

Boomer M2 Battery

Boomer E2

A Epiroc anunciou um importante movimento na direção de equipamentos mais sustentáveis para a mineração, com o novo Epiroc Boomer E2, que é um perfurador subterrâneo tipo jumbo que terá toda sua potência proveniente de baterias elétricas.

O Epiroc Boomer E2 é uma versão elétrica de seu equipamento irmão movido a diesel. De acordo com a marca sueca, o equipamento mantém todas as características operacionais em sua versão elétrica, mas apresenta vantagens que dizem respeito a custos operacionais.

Operator inside cabin of Boomer M2 Battery

Visão interna da cabine.

Por sua aplicação subterrânea, o novo jumbo elétrico facilita a gestão do ar interno da mina. Ele gera até 80% menos calor em comparação com sua contraparte a diesel. Além disso, a necessidade de exaustores e ventiladores na mina subterrânea se reduz consideravelmente com o uso de tecnologia elétrica.

O Epiroc Boomer E2 tem design compacto no corpo principal, mas alcança até 112 metros quadrados com seus braços de perfuração.

O monitoramento da operação se faz por meio do sistema de telemetria Certiq. E para facilitar a transição operacional dos clientes para o modelo de equipamentos elétricos, a Epiroc põe à disposição o serviço Batteries as a Service.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL