Empresas chinesas construirão metrô de Bogotá

21 October 2019

A construção e operação do metrô de Bogotá ficou com um consórcio de empresas majoritariamente chinesas. O contrato de US$ 4 bilhões foi licitado ao grupo empresarial formado por China Harbour Engineering (CHEC), Xi’an Metro, a filial brasileira CRRC Changchun do Brasil Railway Equipamentos e Serviços, e a fabricante canadense de trens Bombardier.

O período de contrato é de 20 anos. Com sete milhões de habitantes, Bogotá é considerada uma das cinco cidades com pior trânsito urbano no mundo. As conversações para construir um sistema de metrô já levam décadas na capital colombiana.

Com linha elevada, o metrô de Bogotá deverá transportar cerca de 70 mil passageiros por hora de serviço. A linha terá 16 estações, e se espera que o início de operação seja já no ano de 2020.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL