Empresa hondurenha investirá US$128 milhões em usina termelétrica no Peru

27 July 2011

Grupo Terra

Grupo Terra

O Grupo Terra, de Honduras, por meio do departamento de energia elétrica, construirá uma central termoelétrica em Eten, no norte de Lambayeque.

O custo inicial da usina somará US$128 milhões. Como parte do investimento está a participação da empresa espanhola Cobra.

Iveth Zelaya, porta-voz do Grupo Terra, explicou que a participação na licitação para o desenho, construção e operação da usina termelétrica foi realizado através do consórcio Cobra-Enersa. Acrescentou ainda que já contam com a garantia estatal do Ministério de Economia e Finanças do Peru devido à concessão por 20 anos, contados desde o início de operações comerciais.

O período de construção do projeto deverá durar até 36 meses.

Os lucros do concessionário serão compostos por dois conceitos: a potência efetiva contratada e a compensação da energia associada, quando esteja em funcionamento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL