Construccion El Salvador

Em uma medida para liberar recursos e torná-los disponíveis para o combate ao Covid-19, o governo do Equador suspendeu todos os projetos de investimento público programados para 2020. Detalhou-se que os recursos não comprometidos, mas designados, a estes projetos, serão congelados e o Ministério da Fazenda fará uma burocracia para reorientá-los “ao atendimento das necessidades e prioridades derivadas da emergência sanitária”.

A medida é baseada num decreto de emergência nacional.

“Ficam suspensos de maneira definitiva todos os programas e projetos contidos na Lei de Orçamento e Programa Anual de Investimento Público (PAIP) vigentes, financiados com recursos do Fundo Geral, que não tenham iniciado sua execução, e no caso daqueles projetos cujos processos administrativos se encontrem em etapa avançada, deverão realizar-se as gestões correspondentes a efeitos de suspender ditos processos, no estado que se encontram e dá-los por finalizados…”, diz a carta assinada pelo ministro da Fazenda, Nelson Fuentes, e enviada a titulares das instituições de Estado.

Construção

A construção salvadorenha alcançou em 2019 sua maior taxa de crescimento em cinco anos, graças ao auge de projetos de infraestrutura pública, e também por projetos imobiliários.

Segundo a Câmara Salvadorenha da Indústria da Construção (Casalco), atualmente existe uma redução no ritmo de avanço de alguns projetos, mas se descarta uma paralisação do setor.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters