EDP obtém financiamento para planta de gás em El Salvador

02 January 2020

EDP El Salvador

A Overseas Private Investment Corporation,a International Finance Corporation, a IDB Invest, o Finnish Export Credit Ltd e o KfW IPEX-Bank fecharam um empréstimo de US$ 1 bilhão para o projeto a base de Gás Natural Liquefeito que a Energía del Pacífico está construindo no Porto de Acajutla, em El Salvador. “O projeto de infraestrutura que transformará à matriz energética abrange aproximadamente US$ 1 bilhão de investimento estrangeiro para o país, sendo o maior investimento privado na história da nação”, disse a companhia. 

A obra consiste em uma central energética de 378MW, uma unidade de depósito e regaseificação flutuante, e uma linha de transmissão eléctrica de aproximadamente 44 quilômetros que se conectará ao Sistema de Interconexão Elétricas dos Países da América Central (SIPEC). O projeto deve iniciar operações no segundo semestre de 2021.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL