Marca afirma que seus modelos de rolo compactador feitos no país vêm ganhando mais mercados inetrnacionais.

dynapac CP1200_21x28cm

CP1200

A marca de equipamentos rodoviários Dynapac divulgou que a exportação dos três modelos de rolo compactador fabricados em sua unidade brasileira está crescendo significativamente nos últimos anos.

Na fábrica da cidade paulista de Sorocaba, a Dynapac manufatura os modelos CP1200, CP1200W (rolos de pneus) e CT3000 (rolo de pata de carneiro com rodas independentes e eixo articulado).

Entre 2017 e 2018, os dois modelos de pneus viram suas exportações crescendo 48%. No primeiro trimestre de 2019, a venda internacional dos dois modelos registrou 100% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os modelos de pneus vêm ganhando atenção e vendas nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e outros países da América Latina. Enquanto o modelo CT3000 começa a se fazer presente nos mercados da Ásia.

RCE_CT3000_full

CT3000

“Vendemos para a Indonésia no ano passado e temos demandas também da Tailândia”, diz o analista de exportação da Dynapac Vinicius Lolatta Ferreira.

A engenharia da unidade brasileira foi responsável pela configuração destes três modelos de rolo. “Os equipamentos projetados e fabricados na América Latina nasceram a partir da necessidade de obter muito mais do que alta produtividade e qualidade. Eles também têm a robustez e durabilidade necessárias para a realidade de um mercado onde cada equipamento precisa trabalhar muito, por muito tempo e em condições desafiadoras. Isto os tem credenciado para os mercados mais competitivos do mundo”, diz Carlos Santos, gerente de produto e aplicação da marca.

A Dynapac é, hoje em dia, parta do conglomerado francês Grupo Fayat, que atua em diferentes áreas, inclusive na indústria de máquinas de construção.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas