Durante 2011 foram vendidas 87 mil moradias novas na Colômbia

24 January 2012

Bogotá, Colombia

Bogotá, Colombia

A dinâmica das vendas de moradias novas de interesse social, segundo a ministra da Habitação, Cidade e Território, Beatriz Uribe Botero, está sendo algo muito positivo.
Um informe divulgado pelo ministério ressalta que durante 2011 foram vendidos aproximadamente 87 mil unidades nas principais cidades da Colômbia (Bogotá, Medelín e Cali). Dessa quantidade, 57% correspondem a interesse social, cujo segmento registrou uma taxa de crescimento de 11% por ano.
Esse comportamento é resultado de fatores como o melhor desempenho da economia, as baixas taxas de interesse, o impacto positivo da baixa inflação sobre o custo dos créditos hipotecários e o subsídio da taxa de interesse, um dos instrumentos de política habitacional que impulsiona o desenvolvimento de novos projetos, entre outros benefícios.
Finalmente, a ministra explicou que para 2012 está previsto um desempenho superior das vendas e os diferentes indicadores do mercado imobiliário.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL