Thomas Schmidheiny e Bertrand Collomb não se apresentarão para reeleição no próximo encontro anual da empresa.

136742 lafargeholcim 381031

Os dois diretores mais antigos da LafargeHolcim, Thomas Schmidheiny e Bertrand Collomb, decidiram não se candidatarem para uma reeleição a seus cargos no próximo encontro anual da companhia em 8 de maio.

Schmidheiny – que foi CEO da Holcim – trabalha há quase 50 anos da companhia e exerceu diferentes funções, chegando ao conselho. Após a fusão da Lafarge com a Holcim, se tornou membro do conselho da LafargeHolcim em 2015. Permanecerá como um dos maiores acionistas do grupo.

Em reconhecimento a seus muitos anos de serviço, o conselho de diretores da LafargeHolcim decidiu nomear Schmidheiny presidente honorário do grupo.

Por sua vez, Bertrand Collomb se juntou à Lafarge em 1975. Depois de servir em diferentes posições de gerência, inclusive chefiando as operações da América do Norte, foi presidente e CEO da Lafarge entre 1989 e 2003, e presidente até 2007, sendo então nomeado diretor até 2012.

Foi nomeado presidente honorário da Lafarge em 2007, e se juntou ao conselho da LafargeHolcim em 2015.

Todos os demais membros do conselho de diretores serão apresentados para reeleição. São eles: Beat Hess, presidente; Oscar Fanjul; Paul Desmarais Jr; Patrick Kron; Gérard Lamarche; Adrian Loader; Jürg Oleas; Nassef Sawiris; Hanne Birgitte Breinbjerg Sørensen; e Dieter Spälti.

De acordo com a LafargeHolcim, com a aposentadoria de dois de seus integrantes, o conselho será reduzido a apenas 10 membros.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters