Electric Modularized Boom - Dingli

A fabricante de plataformas Dingli confirmou que sua série completa de modelos de lança autopropelida de grande porte está agora disponível em versão elétrica.

Desde 2016, o centro europeu de pesquisa e desenvolvimento da Zhejiang Dingli lançou 14 plataformas de lança na categoria de trabalho de 24,3 metros a 30,3 metros. Sete dos modelos funcionam com motores de combustão, enquanto sete outros são elétricos. Os modelos têm capacidades de até 454 quilos.

A Dingli afirma ser a única fabricante de plataformas com produção em série de todo o mundo com capacidade de 454 kg e uma altura de trabalho superior a 22 metros.

As séries de acionamento de motores elétricos e a diesel são desenvolvidas na mesma plataforma, com 95% de peças estruturais e 90% de componentes comuns, o que reduz o custo de manutenção, armazenamento de peças e mão de obra.

Os modelos elétricos estão equipados com pacotes de bateria de lítio de alta capacidade de 80V520Ah, que admitem carga rápida de 90 minutos, com média de quatro dias de uso. A fabricante diz que a garantia é de cinco anos para os modelos equipados com a bateria de lítio livre de manutenção como fonte de alimentação, com uma vida útil da bateria de oito anos.

A linha incorpora o design de braço exclusivo da Dingli com centro de gravidade mais baixo, com todos os principais componentes passados para o chassi, e um novo sistema de controle inteligente. O chassi, por sua vez, é relativamente mais alto, com um cubo de roda grande e um diâmetro de pneus de 108 cm, e uma distância do solo de 41 cm.

A série é equipada com eixo especial, que pode cumprir com todos os requisitos de condução 4x4, oferecendo 30% de inclinação segura para as versões elétricas e 45% para as versões a diesel. Há um bloqueio do diferencial 100% hidráulico, de modo que mesmo que três rodas entrem em aquaplanagem, a máquina ainda assim pode andar.

Além das emissões zero, o propulsor elétrico permite trabalhar em condições de serviço severas, como redes elétricas, petróleo e gás, áreas densamente urbanizadas etc.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas