Deutz reporta forte impacto da pandemia em 2020

11 November 2020

168183_deu4800x533_94075

 

A Deutz registrou “forte queda geral” no desempenho comercial nos primeiros nove meses de 2020, o que ficou dentro das expectativas, segundo a empresa.

Nos primeiros três trimestres, a fabricante de motores da cidade alemã de Colônia disse que os pedidos caíram 29% interanuais, ficando em 933,6 milhões de euros, devido á pandemia e também ao alto nível de novos pedidos no ano passado, visto que os clientes aumentaram seus estoques antes de que entrasse em vigor uma nova norma de emissões.

Em termos de vendas, a empresa comercializou 108.559 motores no período informado, 30,3% menos do que nos primeiros três trimestres de 2019. Apesar disso, a Deutz disse que o volume de pedidos para o terceiro trimestre de 2020 aumentou 16,1% com relação ao trimestre anterior.

O prejuízo operacional (antes de elementos excepcionais) foi de 65,6 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2020.

As operações comerciais ficaram fechadas por um período do ano devido ao vírus, embora a companhia tenha informado também que a reabertura já conduziu a um crescimento no terceiro trimestre, que foi maior do que no mesmo período do ano passado. Como resultado, o lucro operacional “melhorou significativamente” em comparação com o ano anterior.

“Nos próximos meses esperamos ver uma recuperação em nossos principais mercados. Mas do ponto de vista atual, parece provável que se precise de muito tempo para voltar aos níveis anteriores à crise”, disse o diretor executivo da Deutz, Dr. Frank Hiller.

A empresa prevê um quarto trimestre melhor do que o terceiro.

Acordo

Em julho, a Deutz e a Sany anunciaram que o acordo para estabelecer a produção compartilhada de motores na China entrou em vigência no final de 2019. O acordo foi firmado em setembro de 2019, mas estava sujeito a aprovações regulatórias, que vieram a sair no final do ano passado.

Além de várias aplicações fora de estrada, a Deutz também está responsável pela fabricação de motores para caminhões pesados da Sany, como parte da atuação conjunta. Na fase inicial, o plano é construir cerca de 75 mil motores novos em 2022 na nova fábrica de Changsha, capital da província de Hunan. A produção está programada para começar em 2021.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL