Demanda por cimento tem altos e baixos no primeiro semestre

09 September 2019

A demanda por cimento observou tendências diferentes no mundo no primeiro semestre, de acordo com a consultoria econômica CW Research.

O consumo de cimento subiu forte, por exemplo, no Peru, mas se contraiu muito também em mercados como a Arábia Saudita e a Argentina.

No Peru, a demanda por cimento cresceu 3% sobre o primeiro semestre do ano passado, e ficou em cerca de 3,5 milhões de toneladas.

Os especialistas afirmam que o mercado está saudável e ativo no Peru, tanto na construção de infraestrutura como no setor de obras imobiliárias residenciais e comerciais.

“Com um crescimento do PIB estimado em 3,9% este ano, o Peru oferece uma boa perspectiva para a indústria cimenteira”, disse Carolina Pereira, da CW Research.

Por sua vez, a Argentina percebeu uma queda de 8% em seu consumo de cimento no primeiro semestre, na comparação com o mesmo período do ano passado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL