167483_demagic1remote2_77564

Após a bem-sucedida apresentação das versões anteriores do IC-1 Remote na Bauma do ano passado e na ConExpo deste ano em Las Vegas, a Demag anunciou agora o lançamento oficial para vendas. A solução em nuvem permite acessar todos os dados relevantes dos guindastes da marca em qualquer lugar. Futuramente, também será possível o diagnóstico de falhas através do serviço de assistência da Demag. Esta opção do IC-1 Remote está disponível para quase todos os guindastes todo terreno e sobre esteiras da Demag. O sistema também pode ser aplicado em modelos antigos da marca.

O IC-1 Remote amplia as possibilidades do sistema de controle IC-1 através do acesso remoto a dados importantes. O usuário pode selecionar os parâmetros de visualização que sejam relevantes para ele, e configurar seu painel de controle personalizado. Podem ser criados vários painéis para vários usuários.

Tecnicamente, o IC-1 Remote é uma unidade de rádio com cartão SIM conectada a um servidor central na nuvem. Os dados do guindaste são transferidos e armazenados ali. Através de navegador de internet, os usuários podem acessar e processar os dados para gerir guindastes e frotas de maneira eficiente e moderna. Com o sistema, a gestão da frota pode ser feita através de dispositivos móveis à distância.

Diagnóstico de falhas online

Além do acesso por parte de operadores, no futuro, o serviço de atendimento ao cliente da fabricante também poderá prestar assistência através do IC-1 Remote. Na prática, isso significará que a empresa poderá realizar diagnóstico de falhas online. Isto aumenta consideravelmente a velocidade do serviço e de qualquer possível medida que se deva tomar para restaurar a capacidade operacional de um guindaste.

Atualização

O IC-1 Remote está disponível imediatamente para todos os novos guindastes todo terreno Demag de até 300 toneladas, e para diversos modelos sobre esteiras. Além disso, há kit de retrofit para adaptação em guindastes de modelos antigos.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters