Contrato fechado para novo porto no Peru

14 May 2019

Porto multipropósito de Chancay será construído e operadop por empresa chinesa a um custo de US$ 3,2 bilhões.

PUERTO CHANCAY

O governo do Peru e a empresa chinesa Cosco Shipping Ports Limited assinaram acordo para investimento de US$ 3,2 bilhões num novo terminal portuário no país, o porto multipropósito de Chancay.

Não se informou o prazo da construção, mas ao longo dos próximos anos o novo terminal deverá entrar em obras para começar a funcionar provavelmente no início da próxima década.

Além do próprio porto de Chancay, o complexo que a Cosco Shipping construirá no Peru prevê uma área de atividade logística e operacional, localizada a cerca de 1,8 quilômetro do terminal, e um túnel rodoviário para conectá-la à saída ao mar.

A intenção do porto de Chancay é que aí se concentre grande parte da atividade comercial entre a China e a América do Sul, realizando o transporte de mercadorias de todo tipo, como granéis, contêineres, manufatura em geral e carga rodante.

Outro benefício do futuro porto de Chancay será o compartilhamento das cargas de importação e exportação com o porto de Callao, tradicional terminal peruano que se localiza perto de Lima.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL