Construtora aumenta ganhos com máquina Putzmeister

03 October 2013

Machine

Machine

Uma construtora que se dedica a obras de pequeno e médio porte no interior do estado de São Paulo está vendo seus lucros aumentarem após comprar uma projetora de argamassa Putzmeister MP-25.

A empresa Santos e Oliveira fica em Piracaia, pequena cidade do interior paulista, especializou-se em obras residenciais e comerciais, além de ginásios esportivos e paisagismo.

Ao buscar soluções para reduzir o desperdício de material nas suas obras, a empresa apostou na projetadora MP-25, da Putzmeister, e não se arrepende.

“A MP-25 reduziu a praticamente a zero o desperdício de argamassa, em cinco vezes o tempo, e em praticamente 30% o nosso gasto com mão de obra”, diz um dos diretores da empresa, Lucas Oliveira.

A razão para tantos elogios é que antes a construtora usava métodos antigos, preparando a argamassa no chão, transportando-a em carrinhos e aplicando-a manualmente usando espátulas.

Para se ter uma ideia da transformação causada pela nova tecnologia, agora a empresa é capaz de rebocar duas casas de 70 metros quadrados por dia, o que a possibilita entregar quatro casas prontas a cada mês.

A empresa comprou o equipamento há um ano, mas logo no primeiro mês de uso recuperou o investimento, já que o desempenho foi tão acima das expectativas que novos serviços começaram a surgir e a produção aumentou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL