Construção sofre queda durante o primeiro bimestre no México

10 March 2017

One Terex AC 350/6 and one Terex AC 500-2 contributed to the construction of the Monterrey Metro in

One Terex AC 350/6 and one Terex AC 500-2 contributed to the construction of the Monterrey Metro in Nuevo León, Mexico

Gustavo Arballo, presidente da Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC), afirmou em uma entrevista a meios de comunicação de seu país que, apesar de que ainda não tem os últimos valores, a atividade da construção sofreu uma queda no primeiro bimestre no México. Isto devido a fatores como os cortes orçamentais, o incremento dos preços dos combustíveis e dos principais insumos para a construção, o aumento do salário mínimo e das taxas de juros, devido à insegurança com o novo governo dos Estados Unidos e pela falta de mais licitações nas obras públicas.

É por isto que se estima que a construção no México poderia entre cair 1% e crescer 0,5% durante 2017. Diante desta situação, Arballo defendeu a ideia de buscar oportunidades através de esquemas como as parcerias público-privadas, para de esta forma impulsionar o setor e criar mais empregos.

O dirigente empresarial lembrou, ainda, que no ano passado a indústria registrou um aumento de 1,8%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL