Construção prevê crescimento de 3% no Brasil

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prevê para o setor um crescimento de 3% em 2020. Segundo o presidente da entidade, José Carlos Martins, o potencial de criação de empregos para este cenário varia entre 150 mil e 200 mil postos de trabalho formais ao longo do ano.

Em se confirmando a expectativa, o nível de empregos na construção deverá superar os cerca de 100 mil vagas abertas pela construção em 2019 (número que ainda não é definitivo).

Os segmentos de obras imobiliárias, reformas e autoconstrução continuarão mobilizando a atividade no setor. Já a infraestrutura deverá continuar em um ritmo lento de recuperação, com expectativa de grandes obras apenas em 2021.

De acordo com a CBIC, o futuro do programa Minha Casa Minha Vida é duvidoso, já que pairam incertezas a respeito das decisões do governo federal sobre o projeto. Até aqui, o MCMV é um dos principais pontos de apoio à construção brasileira.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL