Construção prevê crescer 2,5% na Guatemala

18 November 2016

Ciudad de Guatemala

Ciudad de Guatemala

A Câmara Guatemalteca da Construção (CGC) estimou que o setor vai crescer 2,5% em 2017 no país. A estimativa é do vice-presidente da entidade, Javier Ruiz. Embora seja positivo, o resultado continuará insuficiente para promover o desenvolvimento de forma consistente no país centro-americano, segundo o executivo.

Um dos pontos a melhorar no futuro é o atraso na outorga de licenças de construção. De acordo com os meios de comunicação do país, a Guatemala está entre os piores países neste critério, já que a aprovação de uma licença de obra pode demorar mais de um ano no país.

A Guatemala apresenta um déficit habitacional de 1,5 milhão de moradias. É por isso que o presidente guatemalteco Jimmy Morales assegurou no passado que este mercado deverá ser um dos pilares do desenvolvimento do país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL