Construção no Chile sofre queda

15 December 2016

Liebherr Chile ha montado una grúa torre 1000EC-H 50 en la minera Centinela en Chile

Liebherr Chile ha montado una grúa torre 1000EC-H 50 en la minera Centinela en Chile

A Câmara Chilena da Construção (CChC) informou que o investimento em construção no país fechará este ano com queda de 0,2% e que em 2017 também haverá queda de 0,1%. Em relação ao desemprego no setor para o ano que vem este chegaria ao 10%, enquanto que o setor imobiliário sofreria queda de 40%.

O presidente da CChC, Sergio Torreti, disse que “se o cenário mais provável que prevemos para 2017 se concretar, seria o terceiro ano consecutivo em que o investimento setorial estaria estancado. E isso é preocupante, não só pelo impacto que isso tem na nossa indústria, mas também porque é um sinal claro da debilidade da economia e do estancamento das decisões de investimento, fatores que em conjunto afetam a trajetória de crescimento futuro do país”.

O gerente de Estudos da Câmara, Javier Hurtado, agregou que para este ano o investimento em infraestrutura teria queda de 1,8%, enquanto que o investimento mobiliário subirá 3,4%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL