Construção mexicana pode cair até 12%

mexico

As notícias que chegam da construção mexicana parecem não melhorar conforme passa o tempo, e as projeções da Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC) são cada vez mais negativas. Segundo o presidente da entidade, o PIB do setor poderia cair mais de 12% este ano, aprofundando assim a queda de 5% percebida em 2019.

Já antes da crise sanitária mundial o panorama era complexo, e a pandemia o piorou muito ao aprofundar a incerteza, não apenas com obras paralisadas com risco de não retomar pela deterioração econômica do país, como também pela crescente falta de liquidez das empresas construtoras.

Abril

De acordo com o Instituto Nacional de Geografia e Estatística do México, em abril o setor de construção apresentou queda de 38,4%, comparado com o mesmo mês do ano passado, e de 32,8% em relação a março de 2020.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL