Construção aumentou no Panamá em 2016

13 March 2017

Segundo estimativas do Tribunal de Contas do Panamá, a construção cresceu 8,3% no ano passado. Este aumento deve-se à execução de obras públicas e privadas, projetos residenciais e de infra-estrutura.

Consideradas por setores, as obras residenciais registraram um aumento de 25,6%, enquanto que as não residenciais diminuíram 5,3%. As obras de infra-estrutura subiram 29,2%. As licenças de construção reduziram-se 3,2%, a produção registrada de concreto baixou 12,8% e a produção de cimento baixou 5,1%.

Durante este ano, o Ministério de Economia e Finanças (MEF) do Panamá afirma que deverá continuar o dinamismo daquela atividade, impulsionada em grande parte pela execução de projetos de investimento público. Entre estes, vale ressaltar a continuação da construção da terceira ponte sobre o Canal do Panamá, um investimento de US$570 milhões e a construção da Linha 2 do Metro da Cidade do Panamá.

Entre as obras privadas, destaca-se a primeira central de geração elétrica a partir de gás natural da América Central e o projeto Cobre Panamá, ambas as iniciativas localizadas na província de Colón.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL