Na Áustria, KHL Group e SC&RA reúnem indústria de guindastes em junho.

A digitalização de várias áreas da economia está afetando todo tipo de atividade, e a indústria de gruas torre não fica para trás.

ict

Este será um dos temas principais da sexta conferência ITC, promovida pela KHL nos dias 26 e 27 de junho deste ano em Viena, Áustria. O BIM será um tema de foco da conferência ditada pelo maior especialista no sistema da Áustria, o engenheiro Theodor Strohal, da construtora Strabag. A Strabag utiliza o sistema BIM.5D, um método especial que ela própria desenvolveu. Usado também por seus clientes, o sistema envolve todos os participantes da cadeia de abastecimento desde o início de um projeto, permitindo uma análise interdisciplinar dos dados da obra, incluindo a modelação 3D, gestão do projeto e programação.

Esta conferência será um “panorama geral” do BIM, mas Mohamed Aboulezz, gerente geral para Oriente Médio, Norte da África e Sudeste Asiático da Wolfkrann, e o gerente geral de construção digital da BAM International Derek Bourke, irão explicar a experiência com o BIM para planejamento de um projeto específico, neste caso o Museu do Futuro em Dubai, enfocando especialmente o uso de gruas torre.

“Discutiremos o enfoque da construção digital e como ele pode nos ajudar a melhorar as operações de um canteiro de obras. Isto inclui a operação, o serviço e a manutenção dos guindastes”, disse Abouelezz.

“O projeto do Museo do Futuro será apresentado como caso de estudo real para ilustrar os principais desafios e como o BIM ajudou a visualizar o projeto e otimizar cada fase da construção”, completou.

Abouelezz afirmou que sua mesa de debates vai tratar também do monitoramento online de gruas torre através dos sistemas de BIM.

As novas tecnologias são o mais importante para os usuários e proprietários de guindastes de torre, e na ITC haverá várias sessões concentradas em tecnologias e design de guindastes. Henrik Nielsen, diretor gerente da Krøll Cranes, é um dos nomes mais famosos na indústria de gruas torre. Ele trará uma perspectiva do fabricante de gruas sobre as tendências do negócio.

Outro aspecto da tecnologia de gruas será abordado por Thomas Herse, chefe de tecnologia de gruas torre nesta divisão da Liebherr. Ele vai falar sobre os últimos desenvolvimentos no uso de cabos de fibra para este tipo de equipamento. Os cabos mais leves têm impacto significativo na capacidade de içamento de uma grua, mas há outros aspectos a considerar, incluídas as velocidades de elevação e as demandas de cada projeto. 

Detalhes importantes
 
O QUE? International Tower Cranes (ITC)
 
ONDE? Hotel Savoyen, Viena, Áustria
 
QUANDO?
 
26 de junho: tour de ônibus (vagas limitadas) e recepção à tarde
 
27 de junho: Conferência todo o dia
 
Organizado por: KHL Group e International Cranes and Specialized Transport
 
Em associação com: SC&RA
 
Na internet: www.khl-it.com

Patrick Rickerby, diretor técnico da Skeye BV, provedor líder de aviões não tripulados na Europa, falará sobre o uso de aviões não tripulados para inspeção de guindastes de torre. A Skeye tem uma ampla experiência no uso de drones para inspeção de estruturas industriais e estruturas de aço, e sua apresentação vai se focar não apenas no que se pode fazer com os drones, mas também em suas limitações técnicas.

Esta apresentação dará lugar a uma mesa redonda mais ampla sobre as inspeções em guindastes de torre, tendo como participantes Nigel Brewis, proprietário e gerente da Safety Check Engineering, uma empresa de inspeção de gruas torre no Reino Unido, e Peter Juhren, vice-presidente de operações da Mañana nos Estados Unidos.

A locação de guindastes de torre também está na programação da ITC 2019. No último número da revista International Cranes and Specialized Transport, comentou-se sobre o discurso de abertura de Jörg Hegestweiler, diretor geral da BKL Baukran Logistik, que analisará os desafios enfrentados pelas locadoras neste segmento.

Para aprofundar o tema da gestão de locação de gruas, Tomas Vacek, gerente e diretor financeiro na JVS Cranes da República Tcheca, abordará a questão essencial de como determinar o valor residual das gruas torre.

Por fim, dando uma perspectiva ampla sobre o entorno de negócios atual, uma mesa contará com Martin Seban, consultor sênior de pesquisa de mercado da consultoria IHS Markit. Ele vai dar aos delegados uma visão geral dos prognósticos de crescimento da construção na Europa, o que, obviamente, é um fator determinante para a demanda por gruas torre.

Se você quiser participar da conferência em Viena, visite www.khl-itc.com

 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters