estadísticas ICH concreto chile

Clique na imagem para aumentar.

O Instituto do Cimento e do Concreto do Chile (ICH) divulgou dados recentes do seu Explorador Interativo de Estatísticas de Edificação, que mostram que a utilização de concreto no país cresce e amplia seu domínio sobre as demais técnicas de construção.

De acordo com a ferramenta de inteligência produzida pelo ICH, o uso de concreto para construção vem em crescimento acelerado no Chile desde 2006, quando o material consolidou uma vantagem importante com relação à alvenaria. Hoje a taxa de utilização do concreto para obras no Chile alcança os 60% do total de opções materiais usadas.

O gráfico coincide com o começo de um projeto de apoio técnico do ICH às principais construtoras do Chile, em 2006. Naquele ano, as construtoras se aproximaram do instituto em busca de soluções de produtividade para suas obras.

De acordo com Leonardo Galvéz, do ICH, “desde 2006 as construtoras mais importantes do país abriram diálogo com o ICH para pesquisar novos desenvolvimentos técnicos, e em 2007 organizamos em conjunto uma primeira missão ao estrangeiro, onde os participantes observaram a aplicação das inovações tecnológicas in loco, com o concreto como material principal”.

Foram visitados canteiros de obra na Colômbia, Panamá e Guatemala, e a aplicação do que foi aprendido nestas viagens se multiplicou por outras construtoras do país, o que se revela pela forte alta no consumo de concreto em anos recentes, como mostra o gráfico.

O Explorador Interativo de Estatísticas de Edificação pode ser observado neste link.

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters