Complexa construção de nova torre de controle na Argentina

17 August 2020

air-traffic-control-tower-buenos-aires-ezeiza-02-peri-300cmyk

Com uma superfície total de cerca de 7 mil metros quadrados, altura de 108 metros e um campo de visão de 360 graus, a nova torre de controle de tráfego aéreo do Aeroporto de Ezeiza, na Argentina, está em construção.

A Peri ajudou com o complexo trabalho de construção ao fornecer formas especiais feitas sob medida e soluções de formas e andaimes em estreita coordenação.

A fase de construção do projeto foi extremamente complexa. Além de formar uma superfície impecável de acordo com os padrões arquitetônicos de concreto, era preciso criar uma forma geométrica inusual. Seriam duas paredes divisórias com uma estrutura vertical na área do eixo suportando o peso da coroa da torre, onde ficará o centro de controle. O design prevê que a tubulação central abriga a escadaria, os elevadores e os condutos de instalação.

A tubulação externa visível elíptica estaria conectada à tubulação interna por meio de pré-fabricados transversais. Ao todo, a torre terá 27 andares. Uma vez colocado o teto do nível mais alto, a estrutura se manteria a uma altura de 80,05 metros. Uma vez que o teto de aço e a antena estejam no lugar, a altura total do edifício será de 108,4 metros.

air-traffic-control-tower-buenos-aires-ezeiza-01-peri-300cmyk

A equipe optou por uma combinação de sistema trepante CB e a forma para muros e vigas VARIO GT 24, que graças a suas conexões de painéis continuamente ajustáveis, e facilitou ajustes flexíveis.

Para conseguir a forma desejada para a face externa, foi necessário um grande planejamento preliminar, à medida que a geometria do núcleo externo cresce. Na prática, isto significou que foi necessário fazer um modelo de planejamento tridimensional, com a fabricação de um sistema de forma especial da Peri.

Antes de iniciar os trabalhos, os componentes especiais feitos à medida e todos os procedimentos foram submetidos a rigorosos testes internos por parte dos engenheiros da Peri antes da execução.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL