Fabricante de transportadores especiais produz veícuolo para operação em base de lançamento de foguetes.

cometto

A Cometto, empresa especializada em transportadores autopropelidos, modulares e veículos industriais especiais, desenvolveu um transportador elétrico especial tipo EMT 4/4 para a empresa Europropulsion, na Guiana Francesa.

O projeto nasceu em conjunto com a Bisiach y Carru, companhia italiana dedicada a atividades robóticas, encarregada da montagem horizontal do sistema de ignição do P120C (motor auxiliar do foguete Ariane 6 e primeira fase da lançadora Veja C, atualmente em desenvolvimento).

A seleção do veículo especial da Cometto está baseada na série padrão original EMT, uma plataforma autopropelida completamente elétrica desenhada para transporte interno no setor de logística pesada. Graças a pneus largos e suspensão hidráulica, o veículo pode ser usado tanto em internas como externas.

O transportador elétrico de 4 eixos EMT 4/4 da Europropulsion tem carga técnica de 40 toneladas. Seu sistema hidráulico de elevação paralela e um sistema de suporte com esferas flutuantes com centro hidráulico são características importantes. O aviso de colisão oferece segurança. Seus 3mm de precisão de posicionamento e o sistema isostático em quatro pontos representam características adicionais a favorecer a manobrabilidade.

O EMT 4/4 está equipado com três jogos de bateria de 120 Ah/48V LiFeP04, um BMS (sistema de gestão de bateria) e um carregador de baterias externo de alta frequência trifásico de 380V. O veículo modular tem sistema ótico de guia com câmeras a infravermelho, para reconhecimento de trajetória e marcações.

A Cometto produz veículos especiais para companhias aeroespaciais desde o início dos anos 80, introduzindo de ano a ano novas tecnologias para produzir os melhores e mais seguros veículos para este tipo de atividade.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters