Empresa promete capacidade de carga de até 5 mil toneladas.

A Cometto, empresa que recentemente foi adquirida pelo Grupo Faymonville, lançou um novo modelo para aumentar sua linha de produtos: os eixos modulares MGSL, que estão projetados para transportar cargas super pesadas de entre 50 e 5 mil toneladas.

Segundo a empresa, com este tipo de veículo modular, as transportadoras podem alcançar máxima flexibilidade. O MGSL é feito para vias públicas, transporte fora de estrada e operações em unidades industriais.

Graças a uma área de carga reforçada, o equipamento alcança pontos de carga de até 50 mil quilos sobre os pontos de roda e 80 mil quilos sobre os travessões. Cada linha de eixo tem capacidade de carga técnica por eixo de 45 mil quilos a 0,5 km/h.

O conceito de usabilidade do MGSL da Cometto é uma grande vantagem para o trabalho diário. A compensação dos eixos permite uma distribuição da carga ideal. Garante-se uma excelente manobrabilidade mediante os eixos pendulares, suspensão com uma elevação de 600mm e o bogie montado sobre ponto de apoio com um ângulo de direção de 60 graus. As inclinações das vias (longitudinal e transversal) podem ser compensadas através dos cilindros. Os eixos pendulares garantem ótimo contato com o solo e uma pressão de pneu igual em circunstâncias mais difíceis, além de manter a plataforma quase horizontal.

O MSGL oferece interoperabilidade sem problemas com veículos idênticos de outros fabricantes.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters