casa ahorro colombia

A construção colombiana não perdeu tempo, e desde a reabertura do setor, 1.723 projetos de edificações retomaram as atividades, o que representa 68% do total de obras em andamento. A informação é da Câmara Colombiana da Construção (Camacol), em seu relatório periódico Coordenada Urbana.

Neste novo balanço sobre o setor, destaca-se a retomada no departamento de Santander, assim como na cidade de Bogotá, onde o reinício de atividades já chega a mais de 90% do total de obras em andamento.

“Este positivo avanço põe em evidência que vem acontecendo um processo de retorno às atividades gradual e responsável. Isso é um passo muito importante para a sustentabilidade de cerca de 408 mil pessoas que garantem seus sustentos com o desenvolvimento destes projetos”, afirmou a presidente da câmara, Sandra Forero.

Em algumas regiões, o avanço tem sido lento devido às disposições locais que, em alguns casos, ainda restringem as atividades em certa medida. Entre elas, ações de verificação sobre os protocolos de segurança e vigilância sanitária, as plataformas de registros eletrônicos sobre as obras, visitas de autoridades e fiscais, prestação de informações complementares.

“É fundamental que as ações de verificação, vigilância e controle que se estabeleçam em nível local sejam implementadas, a fim de garantir o duplo propósito de proteção à saúde pública com o retorno às atividades produtivas, pois do contrário se coloca em risco o trabalho e o sustento de milhares de famílias”, acrescentou Forero.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters