Colômbia: PIB do setor edificação cresce 8.8% no segundo trimestre de 2011

28 September 2011

Sector edificaciones

Sector edificaciones

Segundo cifras do Departamento Nacional de Estadística, DANE, a economia colombiana cresceu no segundo trimestre do ano 5,2%. O subsetor de edificações cresceu 8,8%, no entanto, o PIB agregado do setor construtor decresceu -0,9 % devido à contração do subsetor de obras civis de -7,6%.

A presidente da Camacol (Câmara Colombiana da Construção), Sandra Forero Ramírez disse que "a locomotora da habitação está cumprindo com os dois objetivos que o governo se propôs ao designar o setor como um dos líderes: acelerar o crescimento do PIB e gerar emprego. Foi assim que no último ano o setor da construção colaborou com 10% dos novos empregos gerados no pais".

É importante destacar que os bons resultados na produção de casas vêm acompanhados por um positivo desempenho dos destinos não residenciais (comércio, depósitos, hotéis).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL