Colômbia inaugura aeroporto de Ibagué

19 October 2018

Capital musical do país recebe nova infraestrutura ampliada e renovada.

aeropuerto perales

O aeroporto de Perales, na cidade colombiana de Ibagué, teve suas obras de ampliação inauguradas. O destaque são o novo terminal de passageiros com 11 mil metros quadrados e uma nova torre de controle.

“Com o novo aeroporto, estamos entregando uma obra que conectará Ibagué com o resto do país por via aérea. Esperamos agora que novos operadores de serviços aéreos venham para cá”, disse o diretor da Aeronáutica Civil colombiana, Juan Carlos Salazar Gómez.

Foram investidos cerca de US$ 32 milhões na construção da torre de controle de 34 metros de altura. O terminal tem capacidade para 250 mil passageiros por ano. Outras obras acessórias como estacionamentos e parques fofam feitas.

O novo terminal tem arquitetura bioclimática, com aproveitamento da luz e ventilação naturais. A torre de controle é uma estrutura metálica com lâminas microperfuradas, cujo conceito arquitetônico é uma homenagem à capital musical da Colômbia.

Além destas melhorias, o aeroporto recebeu reformas na pista de aterrissagem, que foi repavimentada ao longo de seus 1.800 metros de comprimento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL