Colômbia começa obra de novo centro administrativo

Mega projeto vai criar uma urbanização ao redor da sede do governo.

implosion can colombia

Implosão do Ministério dos Transportes em Bogotá.

Com a implosão do edifício do Ministério dos Transportes esta semana, o governo nacional da Colômbia começou o projeto de construção de um novo Centro Administrativo Nacional (CAN), lugar que vai juntar todas as sedes de órgãos públicos do governo no centro de Bogotá.

O projeto é uma parceria público-privada que prevê investimentos de cerca de US$ 2,3 bilhões, na construção de 1,5 milhão de metros quadrados. Além de edifícios para a administração pública, o projeto Ciudad CAN contará com a construção de 2,6 mil moradias, espaços comerciais e de serviços, um hospital e centros culturais.

Os primeiros ocupantes do novo centro de administração da Colômbia serão os primeiros a terem sido despejados: o Ministério dos Transportes e suas entidades adstritas, como o Instituto Nacional de Vias, a Agência Nacional de Infraestrutura, a Superintendência de Portos e Transporte e também o Ministério de Minas e Energia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL