Cimenteiras apostam em startups de inovação

11 April 2018

CEMEX e InterCement abrem programas de desafios de inovação para startups.

Duas grandes fabricantes de cimento e concreto de alcance mundial e origem latino-americana abriram processos de seleção de iniciativas inovadoras para a indústria da construção. A mexicana CEMEX está aceitando inscrições para seu programa de apoio a startups CEMEX Ventures, enquanto a brasileira InerCement abriu o programa InterCement Startup Challenge.

Em ambos os casos, os programas querem estimular que novas empresas e profissionais do mundo da construção apresentem ideias inovadoras para melhorar processos e lógicas de produção, circulação e consumo da indústria da construção.

cemex ventures

O programa CEMEX Ventures está com inscrições abertas entre os dias 10 de abril e 3 de junho. Sua iniciativa está no segundo ano, e receberá ideias provenientes de qualquer parte do mundo. São quatro categorias para entrar: desenvolvimento urbano, melhoras na conectividade da cadeia de valor da construção, desenvolvimento de novas fontes de financiamento de projetos, e novas tecnologias de construção.

Os finalistas deste concurso serão chamados a Madri no dia 12 de julho deste ano para apresentar seus projetos a um júri de especialista. A startup vencedora do CEMEX Ventures 2018 será premiada com 3.000 euros para financiar seu projeto. Além disso, participará de aceleração de seu projeto sob monitoramento e incubação da CEMEX. O site onde há mais informações e o formulário de inscrição é www.cemexventures.com/construction-startup-competition

Por sua vez, o InterCement Startup Challenge é dirigido especificamente às lojas de materiais de construção do Brasil. A ideia é convocar profissionais que sugiram novas ideias para ajudar as lojas a fidelizar seus clientes e auxiliar no processo de venda de material aos clientes finais.

intercement startup

Segundo a InterCement, o projeto nasce de uma pesquisa entre os varejistas de construção, que encontram dificuldades em melhorar a taxa de retorno dos clientes, algo que é impactado por problemas de comunicação e informação sobre produtos e aplicações que surgem no momento da compra.

Quem quiser se inscrever no desafio da InterCement deverá ir ao site http://intercement.startadora.com, onde se explicam os detalhes da iniciativa. Os grupos ou profissionais selecionados serão apresentados a donos de cadeias de varejo de materiais, e caberá a estas empresas selecionar quais das soluções apresentadas vão contratar para desenvolver o serviço e implementar sua solução.

As inscrições para o InterCement Startup Challenge estão abertas até o dia 26 de abril de 2018.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL