Cimenteira peruana se amplia para artefatos de concreto

19 June 2019

inka

A empresa peruana de cimento Inka iniciará nos próximos meses as obras de sua nova planta de produção na cidade de Pisco, a um custo de US$ 20 milhões.

Segundo o gerente de marketing da empresa, Carlos Alberto Choy, a construção da moenda deverá demorar um ano, e deverá entrar em operação no segundo semestre do ano que vem.

As obras deverão começar nos próximos meses. “A estratégia que buscamos é alcançar maior capacidade de atender clientes na parte sul do país, com a finalidade de chegar a cidades como Ayacucho ou Apurímac. Todos os equipamentos e instalações de Pisco já estão chegando para a obra, e uma vez em operação, a unidade terá a capacidade de produzir 700 mil toneladas de cimento por ano”, disse Choy.

Além disso, o executivo da cimenteira afirmou que está sendo ampliada uma outra planta na cidade de Huachipa, a leste de Lima, onde se produzem 500 mil toneladas de cimento por ano. A partir de julho, começarão ali as obras para abrir ali uma linha de produção de artefatos de concreto. “Esperamos que no quarto trimestre de 2019 possamos entrar em operação para atender a demanda da construção e a grande indústria”, disse o executivo da empresa.

Choy, além disso, disse que a Inka tem expectativa de crescer 10% este ano. Ao mesmo tempo, espera-se que, no ano que vem, tenha 10% de participação do mercado nacional de cimento, com produção de 1,2 milhão de toneladas anuais. “O mercado local consome cerca de 11 milhões de toneladas anualmente”, disse ele.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL