CIFI terá sede no Panamá

César Cañedo, CEO da CIFI - Corporação Interamericana para o Financiamento de Infraestrutura

César Cañedo, CEO da CIFI - Corporação Interamericana para o Financiamento de Infraestrutura

A CIFI (Corporação Interamericana para o Financiamento de Infraestrutura), entidade financeira especializada em financiamentos de projetos na América Latina e no Caribe, acaba de anunciar que instalará sua sede central na Cidade do Panamá a partir do mês de junho. O objetivo dessa medida é aproveitar a proximidade da região para impulsionar suas atividades.

Desde sua criação em 2011, a CIFI financiou cerca de US$1,3 bilhão para 160 projetos de infraestruturas com papel importante no desenvolvimento econômico da região. Destes, 33% foram executados na América Central e 7% no Panamá.

César Cañedo, CEO da CIFI, afirma que “o Panamá é uma peça chave na América Latina e no Caribe, que conecta 90 bancos. Nossa implantação aqui contribuirá para reforçar esse papel, dado que em nosso acionário estarão presentes importantes entidades bancárias, fundos soberanos e organismos multilaterais. Somos uma instituição de referência no setor com negócios em toda a região; vamos trazer talento e experiência a esse país e temos previsto criar empregos”, para ele, outro elemento decisivo na hora de dar o passo para o Panamá foi o papel do país como “hub logístico estratégico, já que ele oferece rapidez no deslocamento para as principais capitais da região”.

A instituição manterá seu vínculo com a capital dos EUA, Washington, já que a cidade tem sido vital na trajetória da instituição, dada a presença de importantes organismos multilaterais como a CFI (Corporação Financeira Internacional, pertencente ao Banco Mundial).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL