Chilena Burger renova guindastes Liebherr

26 March 2019

Empresa é prestadora de serviços de içamento e frotista Liebherr. Restauro adaptou dois equipamentos. 

A Burger, empresa chilena especializada em serviços com guindastes, reformou na fábrica d Liebherr dois exemplares do modelo LTM 1500-8.1, a fim de satisfazer as necessidades especiais das numerosas zonas climáticas do Chile. Com sua imensa costa, florestas ao sul e um deserto ao norte, além de montanhas com até 6 mil metros acima do nível do mar, aquele é um país de extremos.

liebherr-ltm-1500-8-1-burger-used-crane-300dpi

Fabricado em 2009, mas renovado. O LTM 1500-8.1 foi totalmente restaurado e pintado pela Liebherr.

Assim, os desafios são muito variados. Atualmente, os dois guindastes reformados estão em ação na obra de uma planta de energia eólica no sul do país.

“Para nós, é importante estarmos prontos para trabalhar com flexibilidade em todo o país. Por isso a Liebherr adaptou nossos dois guindastes LTM 1500-8.1 com equipamentos de baixa temperatura e um pacote de altitude. Nossos guindastes frequentemente são usados em minas, que geralmente se encontram em grandes altitudes”, afirma Raúl Burger, dono da empresa.

A restauração e modernização dos equipamentos contemplou também a extensão dos braços telescópicos de 50 metros para 84 metros, usando novos segmentos de telescopagem. “Também modificamos os guindastes para que os braços telescópicos possam ser retirados facilmente para o transporte. Isto é um benefício real para obter as permissões de transporte rodoviário. No nosso país, há muitas pontes que só podem ser cruzadas por veículos de menos de 60 toneladas”, diz o empresário.

A Burger tem uma clara filosofia com relação a sua frota. Tem ao menos dois de cada modelo de guindaste móvel para poder trocar componentes, como extensões telescópicas e contrapesos. Do modelo LTM 1500-8.1, a empresa tem três.

liebherr-lr-1750-2-burger-300dpi

O LR 1750/2 é hoje o maior guindaste do Chile.

Ao todo, a companhia tem 35 guindastes com capacidades de carga que vão de 30 a 750 toneladas, e um momento de carga máximo de 9864 toneladas, a maioria dos quais é Liebherr.

A Burger adquiriu também um novo guindaste sobre esteiras LR 1750/2, que é hoje o mais poderoso da frota da companhia e também o maior guindaste existente no Chile.

Atualmente, o equipamento está trabalhando no norte do país em uma mina em configuração SXLD3 98, um auge principal de 98 metros com seções treliçadas estendidas a 3,5 metros de largura na seção inferior do auge principal e um auge da torre de perfuração. A Burger já solicitou novos equipamentos especiais para trabalhar em projetos eólicos que foram planejados pelo governo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL