Chile terá edifício que absorve poluição

17 June 2019

Revestimento cerâmico da fachada tem tecnologia que reduz contaminantes do ar.

Hotel NODO

Projeto do Hotel NODO

Já se encontra em construção o Hotel NODO, em Santiago do Chile, que contará com uma tecnologia inovadora que ajudará a descontaminar o ar da cidade a partir do último trimestre deste ano.

A tecnologia por trás da fachada deste edifício ajudará a absorver a poluição atmosférica típica da capital chilena. O nome da tecnologia é Hydrotect, que é uma cerâmica de desenvolvimento italiano que recobre a superfície do edifício. A superfície recoberta reage à ação dos raios solares, decompondo e neutralizando nitrogênio e óxidos de enxofre. Em outras palavras, funciona eliminando os componentes contaminantes do ambiente quando eles entram em contato com a superfície tratada com esta tecnologia. A radiação solar gera uma reação no material que forma oxigênio ativo e anula as substâncias nocivas. Além disso, é antibacteriana e autolimpante.

“Para se ter uma ideia, 150 metros quadrados desta tecnologia equivalem a 1 mil metros quadrados de área plantada, com todos os seus benefícios de purificação de ar”, explica Mauricio Meyer, gerente geral do Hotel NODO.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL